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Você é o que você bebe, ou você bebe o que você é ?

postcerveja

A cerveja que você bebe fala muito sobre você, principalmente depois de tomar alguma(s). O conceito de cerveja como janela da alma parte da MindSet Media, empresa de pesquisa de mercado especializada em psicografia(pensava que isso era coisa de chico xavier). A companhia começou com o conceito de que, com tantas opções de marca no mercado, a escolha do consumidor por determinada cerveja, devia estar ligada com a sua personalidade. Então a MindSet entrevistou mais de 2.600 pessoas pela internet entre agosto e setembro deste ano e encontrou personalidades específicas e mentalidades parecidas para mais de meia dúzia de opções de marcas.

“Fiquei surpreso com o que nós descobrimos” disse o diretor de pesquisa da MindSet John Durant, que tambem admitiu: “Não gosto de cerveja, eu amo cerveja!”

Pessoas que bebem qualquer tipo de cerveja são diferentes das que bebem apenas uma marca. Esses “indiferentes” são mais mente aberta e são pessoas que gostam de viver as várias experiências da vida. John Durant aposta que esse público é o que seria mais facilmente atingido por estratégias de marketing como o da cerveja Dos Equis:

“Nem sempre tomo cerveja, mas quando tomo, prefiro Dos Equis!” (muito bom…)

Como diz John Durant:  “Esse é o principal ponto da pesquisa. Não é apenas pela diversão e entretenimento que a pesquisa foi feita, ela tambem vem acompanhada de lições de marketing.”

Agora vamos conferir algumas marcas e em qual você se encaixa.(aperta esse “READ MORE” que essa rodada é por minha conta :D)

BUDWEISER:


budweiser Fiel ao formulário, os bebedores de Budweiser são sensatos, fundamentados e práticos. São o oposto dos consumidores da DayDreamers e simplesmente não se deixam levar. Tambem não gostam de autoridade e são pessoas emocionalmente estáveis que vivem o aqui e o agora. No entanto, o que pode ser um pouco mais surpreendente é o que as pessoas que preferem Budweiser também podem ser muito espontâneos e tendem a não fazer muito planejamento do futuro.

Curiosidades e Porcentagens:

Os consumidores de Budweiser tem 42% mais chance de dirigir um caminhão do que uma pessoa normal. 68% de escolher um cartão de crédito com prazos flexíveis de pagamento e 42% mais propensos a usar pastilhas de refrescar o hálito.(cerveja dá um bafo miseravel…)

BUD LIGHT:


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Esta foi a cerveja escolhida pelo presidente Barack Obama neste verão quando ele convidou o policial James Crowley, e o professor de Harvard Henry Gates, para um bate papo regado na cerveja(o policial escolheu Blue Moon e o professor Red Stripe). Os consumidores de Bud Light tem perfil de pessoas desleixadas, mas que respeita a autoridade. Em relação aos outros, são de aceitar a maioria e geralmente são fáceis de se conviver.

Curiosidades e Porcentagens:

48% mais provável de jogar todos os dias na loteria e 34% mais provável de nunca comprar produtos orgânicos.

Michelob Ultra:


MichelobUltra

Antes de fazer qualquer comentário sobre o tipo de consumidor desta cerveja, recomendo que assistam este comercial:

Ja deu pra sacar o tipo de consumidor né? Pessoas que pensam muito de si e que chegam a ser um pouco vaidosas. Se preocupam com o que os outros pensam dela e querem que tudo seja perfeito. Tambem tendem a serem pessoas com opniões fortes e podem ser dificieis de conviver.

Curiosidades e Porcentagens:

43% mais provável de considerar a sustentabilidade uma prioridade e 34% mais propensos de comprar um seguro de vida.

Corona:


corona “Onde é a festa?” essa é uma questão frequentemente solicitada pelos consumidores de corona e corona light. São pessoas energéticas e ocupadas, são também extremamente extrovertidas. Os consumidores desta cerveja fazem mais coisas em 1 dia do que a maioria das pessoas em 1 semana. Mas a vida de cachaceiro tambem tem o seu lado altruísta, pois se importam profundamente com outras pessoas e se vêem como pessoas que se doam e calorosas.

Curiosidades e Porcentagens:

91% mais provável de comprar produtos reciclados e 38% de possuir 3 ou mais TV´s de tela plana.

Heineken:


heineken Tem um termo que pode resumir bem o perfil dos consumidores de Heineken: “Poser”. São também pessoas que acreditam ser excepcionais, tem baixa pontuação em relação à modéstia e grande pontuação na auto-estima. Esse grupo é atraido por produtos de luxo em geral. São enérgicos e dinâmicos, gostam de ser o centro das atenções e de estar no meio da ação.

Curiosidades e Porcentagens:

58% de chance de terem cartão de crédito American Express, 45% de chance de serem pioneiros em novos telefones móveis e 29% de conduzir carros esportivos.

Blue Moon:


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São socialmente liberais e geralmente bastante dispostos a ir contra a convenção. Realmente odeiam as autoridades morais e acreditam que as crianças devam ser expostas a dilemas morais para terem suas próprias conclusões. Também podem ser sarcásticos a fim de expressar o seu ponto de vista.

Curiosidades e Porcentagens:

105% de dirigir um carro híbrido, 77% de terem seus próprios laptop Mac, 65% de comprar 5 ou mais pares de tênis por ano.

Cervejas Caseiras:


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Este grupo gasta mais tempo pensando em cerveja ao invés de trabalho. São pessoas mais abertas que a maioria, procuram experiências interessantes e variadas e são intelectualmente curiosos.

Curiosidades e Porcentagens:

153% de chance de comprar produtos orgânicos, 52% de serem fâs da série “The office”, 36% de serem eles a escolher o filme que o parceiro vai assistir.

Abstêmios:


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Não precisa se traçar um perfil para descobrir que as pessoas que se recusam a beber cerveja, não gostam de se soltar muito. São socialmente consevadores que prezam a tradição, a honra, a autoridade e que preferem uma vida social menos agitada.

Curiosidades e porcentagens:

50% de chamar-se Republicano e 30% de nunca comprar produtos orgânicos.

Achei essa pesquisa la no AdAge. Agora temos que parar pra pensar um pouco, como esses perfis foram construidos? O público em si escolheu cada tipo de cerveja e assim ela se popularizou, ou a cerveja construiu esse conceito e atraiu o público alvo? Minha cabeça ta dando um nó aqui já… Essa conversa toda ta me dando sede, e como ja dizia o grande Francisco Ciência: ” uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor” Se você ainda não estiver bêbado deixa um comentário ai…

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  1. Bruno uchoa
    04/11/2009 às 5:11

    Que cara de pau de vcs simplesmente traduzir de um site e postar como se fosse de vocês

  2. Zé Moreira
    04/11/2009 às 5:54

    E ae bruno, não sei se você leu o post todo, mas tem uma parte logo abaixo da última estatistica, que eu falo mais ou menos assim: “Achei essa pesquisa la no AdAge” Sacou?

  3. Pablo
    04/11/2009 às 6:01

    e dai magrao o blog eh dele ele faz o que ele quer…
    se ele nao tivesse feito isso eu nao teria lido a reportagem..

  4. Vanessa Marangoni
    04/11/2009 às 8:13

    adorei.. eu amo heineken e a Guinness mais não tinha! hahaha

  5. Erlik Azevedo
    04/11/2009 às 10:29

    Sò bebo Heineken! e é verdade… minha modéstia (ou falta de) é uma coisa impressionante.. mas quem dera estar incluído nas porcentagens… XD

  6. 04/11/2009 às 14:52

    Não Bebo =DD

  7. 05/11/2009 às 12:29

    Bebo Heineken, mas estou trocando por outra, ela era legal quando poucos conheciam, agora, o povo toma não pelo sabor, mas, justamente pelo que você escreveu. 🙂

  8. Amanda
    06/11/2009 às 0:46

    Muito legal a reportagem heim… só de ter achado, traduzir e passar pro povo jah merece o credito … por que é beeeeem legal ^^

  9. nat
    17/12/2009 às 14:24

    assim, eu amo a Michelob Ultra … c sabe onde a gente encontra no brasil !?
    se é q encontra

    bju

  10. Anônimo
    23/08/2010 às 6:35

    eu odiei

  11. 03/02/2014 às 11:54

    Really informative post.Really thank you! Cool.

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